1º Dia da Novena em Louvor a São Sebastião
1º Dia da Novena em Louvor a São Sebastião: Fé, Devoção e Bençãos!
Junte-se a nós neste momento de fé e devoção, honrando São Sebastião, o santo protetor e defensor da fé cristã. Nesta novena, refletimos sobre sua coragem, testemunhamos bênçãos e fortalecemos nossa conexão espiritual.
Acompanhe as orações, músicas e mensagens especiais deste primeiro dia. Deixe que a luz de São Sebastião ilumine sua vida e a de sua família!
Não esqueça de se inscrever no canal Espiritualidade Ativa: Transformação e Conexão!, deixar seu like e compartilhar este momento de graça com mais pessoas. Vamos espalhar a devoção e a esperança!
1º Dia da Novena em Louvor a São Sebastião
Lembrando que São Sebastião era um verdadeiro adorador vivo de Deus.
Iniciamos o primeiro dia em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo.
Lembrando que São Sebastião era um verdadeiro adorador vivo de Deus.
Iniciamos o primeiro dia em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo.
1º Dia da Novena em Louvor a São Sebastião: Leitura Bíblica
Leitura da passagem bíblica, “Eu sou o primeiro e sou também o último, fora de mim não existe Deus”.
“Vou seguir o caminho da inocência: quando virás a mim? Caminharei com coração íntegro, na minha família e na minha casa” (Salmo 101).
“Vou seguir o caminho da inocência: quando virás a mim? Caminharei com coração íntegro, na minha família e na minha casa” (Salmo 101).
Vejamos brevemente o exemplo de São Sebastião.
No tempo em que viveu Sebastião, declarar-se cristão era assinar a sua condenação à morte.
Ele fora criado por uma mãe temente a Deus, na religião cristã; soube permanecer firme na fé e dar sua vida por ela.
Um mártir é sempre uma testemunha, e seu exemplo é a afirmação da fé perante as pessoas. Contrariando as expectativas dos algozes, o mártir começa a ser admirado, venerado, e a sua memória se perpetuar para sempre, como aconteceu com são Sebastião e outros santos.
Agora vamos a Oração do dia Ó glorioso mártir, são Sebastião, que, para vos conservar fiel à fé de vosso batismo, enfrentastes a mais cruel perseguição e derramastes vosso sangue, alcançai-nos a graça de permanecermos fiéis às promessas do nosso batismo e que nunca nos acovardamos em professar a nossa fé.
Por Cristo Nosso Senhor.
Oração final.
Ó glorioso mártir, são Sebastião, exemplo vivo de fé, de caridade, de fortaleza, de lealdade e de fidelidade, alcançai-nos de Deus a graça de acolhermos com alegria as adversidades da vida.
Queremos, a vosso exemplo, abandonar os ídolos deste mundo e servir somente a Deus, nosso único e verdadeiro Senhor e Rei.
Conhecendo o vosso poder de intercessão junto de Deus, humildemente vos pedimos a graça que tanto desejamos.
Após breve silêncio faça seu pedido
Que Deus acolha nosso pedido com um Pai Nosso.
Desse modo rezamos:
Pai Nosso que estais no céu, santificado seja o vosso nome, vem a nós o vosso reino, seja feita a vossa vontade assim na terra como no céu.
O pão nosso de cada dia nos daí hoje, perdoai-nos as nossas ofensas, assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido, não nos deixei cair em tentação mas livrai-nos do mal. Amém.
Rezemos uma oração mariana:
Avé Maria, cheia de graça, o Senhor é convosco, bendita sois vós entre as mulheres e bendito é o fruto do vosso ventre, Jesus Santa Maria, Mãe de Deus, rogai por nós pecadores, agora e na hora da nossa morte.
Publicar comentário