Padre Vicente celebra aniversário

Padre Vicente celebra 31 anos de sacerdócio

Padre Vicente celebra aniversário

Padre Vicente, no entanto, é encardinado  (ligado) a diocese de Assis.

Ele conta como surgiu o interesse pela vida consagrada. Portanto foi assim:  “Fui me apaixonando cada vez mais pelo serviço da igreja e percebendo o chamado de Deus”.

Vocação do Padre Vicente

O religioso, no entanto, contou um pouco sobre a sua formação em preparação ao sacerdócio. “Dei a minha resposta ingressando na congregação dos padres Palotinos em Londrina/PR onde fiquei apenas um ano, fazendo o pré-noviciado”. 

O padre relata, portanto, o processo formativo. “Depois voltei à minha cidade de origem, mas, fiquei mais dois anos quando ingressei na Diocese de Assis – há 31 anos. Desses 31 anos, celebrarei 20 anos de padre no próximo dia 25 de abril “, compartilha. 

“Estudei no Seminário São José fazendo o terceiro colégio (na época) no EE Carolina Burali. 

Em seguida, fui para Marília fazer filosofia e teologia. 

“A seguir, comecei a pedagogia pela UNESP em Marília e conclui aqui em Assis já depois de padre “, lembra.

Segundo padre Vicente a celebração eucarística, no entanto,  é o ápice de sua vida ministerial. “Rezar a missa é o momento mais alto do meu ministério. Nada para mim é mais importante do que rezar a missa. Gosto dos outros sacramentos, mas, rezar missa é a realização maior do meu ministério” partilha.

Experiência de fé do padre Vicente

Ele destacou um fato marcante do seu ministério. “No segundo dia de sacerdócio, no entanto,  ocorreu algo emocionante. Mas, fui ordenado num sábado, 25 de abril, na catedral, no período noturno, no outro dia (26) tinha minha primeira missa, em Iepê, SP, cidade de origem. Naquele dia, portanto, fui acordado, para atender uma confissão e levar o viático (unção dos enfermos). Foi o meu primeiro ofício como padre. O mais impressionante é que esta senhora se levantou do leito de morte e foi em minha posse no dia 03 de maio na Paróquia Nossa Senhora da Graças na vila Adileta de Assis, SP”.

 Ele salienta que ela se recuperou não por méritos dele e sim pela graça divina, mas, por isso ele faz questão de enfatizar. “Na verdade, já neste dia (3 de maio de 1992), se eu morresse naquela ocasião já seria válido meu ministério sacerdotal” confidência.

Atividades pastorais de padre Vicente

  • Santuário Diocesano Nossa Senhora das Graças – Vila Adileta, Assis, SP, no período de maio de 92 até agosto de 2005.
  • Reitor do seminário São José de 1993 a 1997.
  • Paróquia Nossa Senhora de Fátima, vila Prudenciana, Assis, SP, no período de agosto de 2005 até dezembro de 2012.
  • Paróquia de Santo André, Tarumã, SP, ficando de janeiro de 2013 até dezembro de 2020.
  •  Paróquia Nossa Senhora das Dores, na Vila Operária, SP, na cidade de Assis, SP, a partir de 08 de dezembro de 2021 até agora.

Agradecimentos

Padre Vicente, no entanto,  externou agradecimentos. “O nosso agradecimento primeiro a Deus que me chamou a uma vocação específica. Também agradeço a minha família”. 

“Agradeço aos formadores” simples assim.

A seguir agradeceu ao bispo dom Antônio de Souza. 

Em seguia fez menção saudoso Monsenhor D’Ângelo que foi muito paternal. 

“Agradeço ao povo que oraram e me ajudaram – material e espiritualmente. Agradeço de modo especial a diocese de Assis por acreditar na minha pessoa” concluiu.

Ao padre Vicente os nossos parabéns!

Padre Vicente celebra 31 anos de sacerdócio

Padre Vicente celebra 31 anos de sacerdócio

Saiba mais sobre o professor Márcio Alexandre.

Outros temas filosóficos.

Publicar comentário